A revista não está aceitando submissões neste momento.

• O artigo é original e inédito, e não está sendo avaliado para publicação por outra revista.
  • O artigo atende a todos os requisitos descritos em Diretrizes para autores.
  • Sim, eu concordo em cumprir os termos da Declaração de Direitos Autorais.

1. Análise Econômica publica somente trabalhos originais redigidos em português, inglês e espanhol.

2. Declaração de Direito Autoral: Na submissão de um artigo para a RAE os autores permitem que o direito de publicação de artigos aprovados, editados e publicados seja transferido automaticamente à RAE, permitindo a publicação do artigo nesta revista e também o compartilhamento deste com o reconhecimento de sua autoria, de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR). O conteúdo dos artigos e resenhas publicados na RAE são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.

3. Configurações do arquivo: formato word, papel A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, com, no máximo, 10 mil palavras, incluindo anexos e referências bibliográficas.

4. Os artigos devem apresentar: título (title), resumo (abstract) com até 250 palavras, palavras-chave (keywords) e Classificação JEL.

5. As citações bibliográficas devem ser indicadas no próprio texto no sistema autor-data (SOBRENOME, ano, página). As referências completas deverão ser apresentadas no fim do texto, em ordem alfabética, e de acordo com a norma NBR 6023/2018 (SOBRENOME, nome. Título. Local: editora, ano).

6. As fórmulas matemáticas devem ser numeradas sequencialmente, bem como as ilustrações (tabelas, quadros, gráficos), as quais devem apresentar legenda e fonte.

7. O(s) nome(s) do(s) autor(es) devem ser excluídos do arquivo, bem como das propriedades do word: Arquivo --> Informações --> Propriedades --> Mostrar Painel de Documentos --> Autor (campo em que se deve excluir o nome).

8. O nome e o ID do ORCID de cada autor devem ser incluídos quando da submissão do artigo, no SEER, em Passo 3 (Metadados da submissão).ou em “em Página do usuário > Editar meu perfil. O preenchimento do campo “ORCID iD” é obrigatório; ao inserir o endereço do registro o autor deve omitir a letra “s” da URL. Exemplo: em https://orcid.org/0000-0002-1825-0097, informe apenas http://orcid. org/0000-0002-1825-0097.

9. As afiliações deverão sempre ser inseridas no SEER, em Página do usuário > Editar meu perfil ou durante a submissão do artigo, no Passo 3 (Metadados da submissão). no seguinte formato: Instituição, Unidade/Departamento/Programa de pós-graduação. Cidade, estado, país. Exemplos:

Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Serra Talhada, Pernambuco, Brasil.

Universidade Federal Fluminense, Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Economia. Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

10. Eventual inclusão de coautores será analisada pela editoria mediante apresentação da justificativa.

11. Autores (e coautores) com artigo em processo de avaliação ficam impedidos de realizar nova submissão até que seja tomada a decisão editorial definitiva.

12. As colaborações não serão remuneradas.