Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (II)

Autores

  • Annatereza Fabris

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.14697

Palavras-chave:

Pintura, fotografia, comunicação de massa, Peter Blake, Royal College of Art.

Resumo

Os artistas formados no Royal College of Art nas décadas de 1950 e 1960 demonstram igualmente um interesse acentuado por novas fontes iconográficas, entre as quais a fotografia. Com exceção de Peter Blake, que explora simultaneamente imagens técnicas e fotografias simuladas, a maior parte dos artistas do Royal College prefere trabalhar manualmente o repertório proveniente do universo da comunicação de massa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2010-07-05

Como Citar

Fabris, A. (2010). Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (II). PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 16(26). https://doi.org/10.22456/2179-8001.14697