Conjuntura Austral

A Conjuntura Austral: Journal of the Global South é uma publicação trimestral, criada em 2010, em Porto Alegre, Brasil, pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma instituição sem fins lucrativos, pública e voltada ao ensino e à pesquisa. A revista publica, trimestralmente, trabalhos de Relações Internacionais com foco nos países que integram o Hemisfério Sul, tendo como área geográfica de abrangência a África, a Ásia e a América Latina, na perspectiva dos grandes temas das relações internacionais, especialmente as agendas de segurança, diplomacia e desenvolvimento. As contribuições publicadas pela revista são na forma de Análises de Conjuntura, Artigos de Pesquisa e Resenhas Bibliográficas, podendo ser escritas em português, inglês ou espanhol. Tem como público alvo pesquisadores, especialistas e pós-graduandos e graduandos da área de Relações Internacionais.

A Conjuntura Austral não cobra taxas de publicação dos autores, e disponibiliza todo o conteúdo de suas publicações em formato digital e de forma gratuita.

A revista aceita a submissão de trabalhos depositados (de maneira prévia ou simultânea à submissão) em servidores de preprint.

As contribuições publicadas pela revista são submetidas à avaliação científica, utilizando o sistema de revisão por pares, que será na modalidade duplo-cego para manuscritos inéditos.


Notícias

 

EDIÇÃO ESPECIAL 10 ANOS

 

Neste ano a Revista Conjuntura Austral: Journal of the Global South comemora dez anos de existência. Ao longo dessa década, a Revista, que começou modesta, se tornou um dos periódicos de maior expressão da área no Brasil (tendo publicado, de forma regular, 54 edições, com mais de 300 artigos de qualidade) e conquistou significativa difusão também no mundo, sendo acessada por cerca de 100.000 pessoas, em mais de 130 países.


Para celebrar seus dez anos de existência, a Conjuntura Austral está preparando um número especial, que busca refletir não apenas a respeito das transformações ocorridas nas relações internacionais ao longo da última década, mas também a respeito de seus impactos para o Sul Global e das perspectivas que se apresentam para o futuro.


Sendo assim, convidamos todos(as) os(as) estudiosos(as) do Sul Global a submeter artigos científicos que tratem dessas transformações para compor essa edição temática.

Os artigos devem ser submetidos até dia 20 de Agosto pelo site da Revista, que pode ser acessado aqui.


Você encontra aqui um breve texto explicando a ideia dessa Edição Especial e apresentando uma proposta de reflexão.


Venha fazer parte da história da Revista e submeta seu trabalho!
Conjuntura Austral – 10 anos.

 
Publicado: 2020-07-03 Mais...
 
Outras notícias...

v. 11, n. 54 (2020)


Array