Desenvolvimento, Utilização e Avaliação de uma Aplicação Móvel para Educação Médica: um Estudo de Caso em Anestesiologia

Autores

  • Ricardo Victor Soares Pereira Centro Universitário Unichristus
  • Marcos Kubrusly Centro Universitário Unichristus
  • Edgar Marçal Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75104

Palavras-chave:

Mobile Learning, Educação Médica e Anestesiologia.

Resumo

Atualmente, as pesquisas mostram que existe uma grande quantidade de
aplicações móveis sendo utilizadas para o ensino de Medicina. Porém, a maioria dos estudos encontrados não descreve os passos para a construção desses aplicativos e, em alguns casos, são usadas tecnologias inadequadas ou insuficientes que podem prejudicar os objetivos de aprendizagem. Este estudo investigou como se deu o processo de construção, utilização e avaliação em campo de uma aplicação móvel para o ensino em Anestesiologia. Durante uma semana, foi realizado um estudo de caso em um hospital, envolvendo 20 participantes (alunos de Medicina e residentes). Os resultados indicaram que a aplicação apresentava alto nível de usabilidade e foi considerada como uma ferramenta útil para treinamento e sistematização da avaliação pré-operatória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

VICTOR SOARES PEREIRA, R.; KUBRUSLY, M.; MARÇAL, E. Desenvolvimento, Utilização e Avaliação de uma Aplicação Móvel para Educação Médica: um Estudo de Caso em Anestesiologia. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75104. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75104. Acesso em: 16 abr. 2024.