Uma experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais sob a perspectiva da atividade
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36399Palavras-chave:
educação a distância, modelo pedagógico, design da aprendizagem.Resumo
O conteúdo de um curso a distância se constitui como um dos elementos da sua arquitetura pedagógica. Embora o conteúdo tenha papel importante e evidencie traços do modelo pedagógico determinante, é a integração do conteúdo e das diferentes atividades propostas que irá permitir avaliar uma prática educacional. Este trabalho, de natureza qualitativa, tem por objetivo apresentar um relato de experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais a partir da perspectiva da atividade, utilizando-se de ferramentas web. Resultados apontam que estudos na área de Design da Aprendizagem oferecem recursos teóricos e práticos para orientar a proposta e a documentação de atividades de aprendizagem.Downloads
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Publicado
2012-12-30
Como Citar
BASSANI, P. B. S.; BARBOSA, D. N. F. Uma experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais sob a perspectiva da atividade. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36399. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36399. Acesso em: 25 abr. 2025.
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Artigos
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