Uma experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais sob a perspectiva da atividade

Autores

  • Patrícia B. Scherer Bassani Universidade Feevale,
  • Débora Nice Ferrari Barbosa Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36399

Palavras-chave:

educação a distância, modelo pedagógico, design da aprendizagem.

Resumo

O conteúdo de um curso a distância se constitui como um dos elementos da sua arquitetura pedagógica. Embora o conteúdo tenha papel importante e evidencie traços do modelo pedagógico determinante, é a integração do conteúdo e das diferentes atividades propostas que irá permitir avaliar uma prática educacional. Este trabalho, de natureza qualitativa, tem por objetivo apresentar um relato de experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais a partir da perspectiva da atividade, utilizando-se de ferramentas web. Resultados apontam que estudos na área de Design da Aprendizagem oferecem recursos teóricos e práticos para orientar a proposta e a documentação de atividades de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

BASSANI, P. B. S.; BARBOSA, D. N. F. Uma experiência envolvendo o desenvolvimento de recursos educacionais digitais sob a perspectiva da atividade. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36399. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos