RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA ANÁLISE COM FOCO NA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18092Palavras-chave:
matemática, m-learning, recursos pedagógicos, classificação de recursosResumo
Recursos pedagógicos para dispositivos móveis são fundamentais para o efetivo uso de m-learning (mobile learning – aprendizagem por meio de dispositivos móveis). Porém, é importante analisar se estes recursos levam em consideração, ou não, características que são diferenciais dessa área. Entende-se que reflexões nesse campo podem colaborar para o desenvolvimento de recursos mais adaptados à proposta de m-learning. De forma particular, este artigo tem por objetivo promover a análise e classificação de aplicativos e objetos de aprendizagem para dispositivos móveis, direcionados à matemática. Para promover as classificações, foram utilizadas três diferentes taxonomias para atividades em m-learning, identificadas na literatura. Em geral, observou-se que os recursos analisados ainda exploram pouco as especificidades dos dispositivos móveis.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA ANÁLISE COM FOCO NA MATEMÁTICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18092. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18092. Acesso em: 1 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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