A ESPACIALIZAÇÃO E A TERRITORIALIZAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA: CONSTRUÇÃO COLETIVA E EM MOVIMENTO NO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85947Palavras-chave:
Educação do Campo. Escola do Campo. Territorialização.Resumo
O presente trabalho é fruto de uma pesquisa de mestrado e tem como objetivo central analisar a educação do campo no estado do Ceará, tendo como objeto a escola de ensino médio do campo dos assentamentos de reforma agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Procuramos contribuir para o debate do tema a partir da luta dos movimentos sociais na construção da educação do campo, um novo conceito e uma nova proposta que se contrapõem ao modelo hegemônico de educação vigente. Portanto, um fenômeno recente, em construção coletiva e em movimento no País e no Ceará.Downloads
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Publicado
25-04-2018
Como Citar
CORDEIRO, C. R.; OLIVEIRA, M. L. V. M. de. A ESPACIALIZAÇÃO E A TERRITORIALIZAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA: CONSTRUÇÃO COLETIVA E EM MOVIMENTO NO CEARÁ. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 163–172, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85947. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85947. Acesso em: 6 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos