Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem

Autores/as

  • Marilene Schmarczek

Resumen

Estuda-se a relação entre traço e estado de ansiedade no ensino de Enfermagem de Saúde Comunitária, através da aplicação do Inventário de Ansiedade traço-estado de SPIELBERGER em situações de: sala de aula, início e final de estágio. A amostra constituída de vinte e cinco sujeitos evidencia que a ansiedade-estado dos estudantes em estágio, é maior do que em sala de aula; comparadas à ansiedade-estado dos estudantes, em sala de aula e em estágios, os escores de ansiedade-estado são significativos, nessa situação; comparados os períodos início e final de estágios não há diferenças significativas entre os escores de ansiedade-estado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-04-09

Cómo citar

1.
Schmarczek M. Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 9 de abril de 2008 [citado 28 de abril de 2025];5(2):305. Disponible en: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3276

Número

Sección

Artículo