Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem
Abstract
Estuda-se a relação entre traço e estado de ansiedade no ensino de Enfermagem de Saúde Comunitária, através da aplicação do Inventário de Ansiedade traço-estado de SPIELBERGER em situações de: sala de aula, início e final de estágio. A amostra constituída de vinte e cinco sujeitos evidencia que a ansiedade-estado dos estudantes em estágio, é maior do que em sala de aula; comparadas à ansiedade-estado dos estudantes, em sala de aula e em estágios, os escores de ansiedade-estado são significativos, nessa situação; comparados os períodos início e final de estágios não há diferenças significativas entre os escores de ansiedade-estado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-09
How to Cite
1.
Schmarczek M. Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 2008 Apr. 9 [cited 2025 Apr. 28];5(2):305. Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3276
Issue
Section
Articles
License
Copyright for articles published in this Journal belong to the author, with first publication rights belonging to the Journal. Given that the Journal is a public access publication, articles can be used free of charge in educational and non-commercial applications.