Efeito do uso de aplicativo móvel no conhecimento sobre vírus da imunodeficiência humana entre universitários
Abstract
Objetivo: Avaliar o efeito do uso de aplicativo móvel no conhecimento sobre vírus da imunodeficiência humana entre universitários.
Método: Estudo de intervenção do tipo antes e depois, com 196 universitários, no período de agosto a dezembro de 2018. A intervenção consistiu no uso do aplicativo móvel educ@aids por 15 dias. Foram realizadas análises univariadas, por meio de estatísticas descritivas simples e para comparação do conhecimento antes e após intervenção foi utilizado o Teste de McNemar.
Resultados: Houve melhora no conhecimento após uso do educ@aids nas variáveis relacionadas ao conhecimento acerca da transmissão do vírus; conhecimento acerca do tratamento, cura e prevenção; conhecimento de outras informações sobre o vírus da imunodeficiência humana.
Conclusão: O uso do educ@aids aumentou o conhecimento sobre o vírus daimunodeficiência humana entre os universitários da saúde.
Palavras-chave: Síndrome de imunodeficiência adquirida. Conhecimento. Aplicativos móveis. Smartphone. Estudantes. Tecnologia da informação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright for articles published in this Journal belong to the author, with first publication rights belonging to the Journal. Given that the Journal is a public access publication, articles can be used free of charge in educational and non-commercial applications.