Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem
Resumo
Estuda-se a relação entre traço e estado de ansiedade no ensino de Enfermagem de Saúde Comunitária, através da aplicação do Inventário de Ansiedade traço-estado de SPIELBERGER em situações de: sala de aula, início e final de estágio. A amostra constituída de vinte e cinco sujeitos evidencia que a ansiedade-estado dos estudantes em estágio, é maior do que em sala de aula; comparadas à ansiedade-estado dos estudantes, em sala de aula e em estágios, os escores de ansiedade-estado são significativos, nessa situação; comparados os períodos início e final de estágios não há diferenças significativas entre os escores de ansiedade-estado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-09
Como Citar
1.
Schmarczek M. Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 9º de abril de 2008 [citado 27º de abril de 2025];5(2):305. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3276
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.