DIPLOMADA

Autores

Palavras-chave:

Atuação Profissional, Ciências Sociais, Colagem, Política, História

Resumo

A colagem com desenhos, desenvolvida em agosto de 2025, foi criada como parte de uma dinâmica na disciplina de “Atuação Profissional em Antropologia”, ministrada pela professora Flavia Medeiros no PPGAS/UFSC. Nela estão retratados caminhos, bloqueios e inquietações que remetem às perspectivas de atuação profissional de uma pessoa graduada em Ciências Sociais, levando em conta os ventos históricos e políticos de nossos tempos. Sobre a folha de sulfite A4 mesclam-se memes, ícones de redes sociais e fragmentos contornados à lápis apontando as incertezas e inseguranças da trajetória que estamos construindo. As inspirações partem de uma trajetória pessoal e compartilhada de busca por vagas de emprego e dúvidas quanto ao que fazer depois de formada.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milena Weber, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mestre em Antropologia e Cientista Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É membro do Coletivo de Estudos em Ambientes, Percepções e Práticas (CANOA/PPGAS/UFSC), do Mundéu Laboratório de Antropologia, Etnografia e suas Variações (UEMS/CNPq) e da Rede Latinoamericana de Antropologia Feminista e das Ciências e Tecnologias (RAFeCT).

Downloads

Publicado

2026-02-19

Como Citar

WEBER, Milena. DIPLOMADA. Revista Todavia, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 108–109, 2026. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revistatodavia/article/view/153572. Acesso em: 12 set. 2026.

Edição

Seção

Trabalhos Artísticos