A APLICABILIDADE DAS BASES LEGAIS DA LGPD NA ESTRATÉGIA DE FUNIL DE VENDAS PERPÉTUO NO MERCADO DIGITAL: UMA ANÁLISE DO CONSENTIMENTO E LEGÍTIMO INTERESSE

Autores

  • Claudemir do Nascimento Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Faculdade de Direito
  • Kelly Bruch UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Tendo em vista a crescente demanda por treinamentos online e consumo de produtos digitais em razão da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), bem como a recente regulamentação para o tratamento de dados pessoais no Brasil, o presente artigo busca investigar a aplicabilidade das bases legais da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD nas estratégias de funil de vendas perpétuo, tendo como foco as bases legais do consentimento e legítimo interesse. Através de uma análise bibliográfica e da verificação dos termos de uso e políticas de privacidade de páginas na internet, compreenderemos que os dados dos usuários são tratados de maneira equivocada pelos agentes de tratamento. Por fim, avaliaremos quais as alternativas para uma melhor aplicabilidade das bases legais da LGPD nas estratégias de funil de vendas perpétuo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-19

Como Citar

DO NASCIMENTO, C.; BRUCH, K. A APLICABILIDADE DAS BASES LEGAIS DA LGPD NA ESTRATÉGIA DE FUNIL DE VENDAS PERPÉTUO NO MERCADO DIGITAL: UMA ANÁLISE DO CONSENTIMENTO E LEGÍTIMO INTERESSE. Res Severa Verum Gaudium, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/resseveraverumgaudium/article/view/125569. Acesso em: 29 mar. 2024.