Esta é uma versão desatualizada publicada em 2022-05-30. Leia a versão mais recente.

APORTES DO COMPARATISMO JURÍDICO AO ESTUDO DA CIRCULAÇÃO DE IDEIAS E EXPERIÊNCIAS NORMATIVAS NA EUROPA E AMÉRICA DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX

Autores

  • Ezequiel Abásolo
  • Denis Guilherme Rolla

Resumo

Integrado ao PICT Bicentenário 2010/2821, “A projeção ibero-americana da cultura jurídica europeia e o caso argentino. Suas repercussões nos debates e as práticas do direito privado (1900-1950)”, e à linha de investigação que simultaneamente levamos na Universidade Católica Argentina em torno da relação entre as culturas jurídicas argentina e brasileira durante a primeira metade do século XX, pretendemos aqui contribuir com alguns pontos de vista próprios à elaboração de uma teoria jus-historiográfica específica. Propomos isso na medida em que uma das preocupações mais específicas do projeto e da linha de investigação referidos consiste em refletir sobre os critérios e o instrumental mais idôneos para compreender um tipo singular de fenômeno, como é o da circulação de ideias, experiências e produtos normativos entre distintas comunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-30

Versões

Como Citar

ABÁSOLO, E. .; ROLLA, D. G. APORTES DO COMPARATISMO JURÍDICO AO ESTUDO DA CIRCULAÇÃO DE IDEIAS E EXPERIÊNCIAS NORMATIVAS NA EUROPA E AMÉRICA DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX. Res Severa Verum Gaudium, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/resseveraverumgaudium/article/view/124899. Acesso em: 2 out. 2022.

Edição

Seção

Autores Convidados