Aprendizagem colaborativa no ensino de História: a Sala de Aula Invertida como Metodologia Ativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.89302Palavras-chave:
Sala de Aula Invertida. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. História.Resumo
Com o advento das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC),
vivenciamos a necessidade da utilização de metodologias ativas nas práticas pedagógicas dos docentes, sendo uma possibilidade, a Sala de Aula Invertida que, aliada ao uso das TDIC, pode contribuir nesse processo. Esta pesquisa buscou aplicar a referida metodologia nas aulas de História e analisar seus desafios e potencialidades como possibilidade para o processo de ensino e aprendizagem pautado na colaboração em uma sala do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual do interior do Estado de São Paulo. A metodologia de abordagem qualitativa seguiu caminhos teóricos, empíricos e os resultados poderão auxiliar os professores a repensar e inovar suas práticas em sala de aula.
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