INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS INOVADORAS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE DISCIPLINAS STEM

Autores

  • Isabela Nardi da Silva PPGTIC/UFSC
  • Karmel Cristina Nardi da Silva PPGTIC/UFSC
  • Karen Schmidt Lotthammer PPGTIC/UFSC
  • Juarez Bento da Silva Bento da Silva UFSC
  • Simone Meister Sommer Bilessimo UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79264

Palavras-chave:

Capacitação docente, tecnologias da informação e comunicação, ambiente virtual de aprendizagem.

Resumo

O projeto “Promovendo inclusão digital em escolas públicas de educação
básica através da integração de tecnologias inovadoras de baixo custo no ensino de ciências naturais e exatas” tem sido realizado pelo Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da Universidade Federal de Santa Catarina, desde 2008. Este projeto já capacitou 363 docentes de 6 escolas, uma vez que se trata de uma iniciativa de integração de tecnologia na educação básica da rede pública de ensino brasileira. O presente estudo foca nos benefícios do projeto em relação aos docentes de educação básica envolvidos em seu âmbito. Os resultados positivos adquiridos pelo projeto ao longo dos anos demonstram que a integração de tecnologias na educação básica por parte dos docentes na rede pública é uma prática a ser incentivada.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

NARDI DA SILVA, I.; CRISTINA NARDI DA SILVA, K.; SCHMIDT LOTTHAMMER, K.; BENTO DA SILVA, J. B. da S.; MEISTER SOMMER BILESSIMO, S. INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS INOVADORAS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE DISCIPLINAS STEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79264. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79264. Acesso em: 23 abr. 2025.