“REDES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO: EU CURTO” A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE UMA OFICINA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE NO SENAC RS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.53512Palavras-chave:
Educação a Distância, Design Thinking, Capacitação Docente, Design Educacional.Resumo
Este trabalho tem como objetivo tornar público um estudo de design educacional aplicado para a criação de uma oficina temática direcionada especialmente aos docentes do Senac RS, a ser realizada na modalidade de Educação a Distância (EAD), com o uso da Internet como ferramenta mediadora do acesso e tendo como finalidade o propósito de ser uma oportunidade de formação inicial e continuada de docentes da Instituição. Com base neste, acredita-se que sua contribuição encontra-se na inspiração de ideias oriundas do Design Thinking propostas para a criação desta oficina virtual, tendo como ponto inicial a análise do contexto em que o público-alvo encontra- se inserido a fim de possibilitar novas descobertas acerca do emprego de redes sociais no cenário educacional. Sendo assim, propiciando aos docentes um novo espaço de conhecimento, em que estes se sintam acolhidos e encontrem outros parceiros de atividade docente no decorrer da construção de sua aprendizagem, todos conectados a proposta de atualização pedagógica do professor.
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