Uso de ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem: interdisciplinaridade e saúde coletiva

Autores

  • Walter Ataalpa de Freitas Neto Universidade Estadual de Feira de Santana
  • João de Deus Cabral Júnior Universidade Federal do Maranhão
  • Mariangela kraemer Lenz Ziede Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Olivia Ferreira Pereira Paula Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
  • Dailey Oliveira Carvalho Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Helena Luna Ferreira Universidade de Brasília
  • Thereza Christina Bahia Coelho Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.142542

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Competência Profissional, Saúde Coletiva

Resumo

Objetivou-se descrever a experiência da construção de ferramentas pedagógicas digitais como pressuposto para se verificar as competências apresentadas pelos cursistas do Curso de Extensão de Formação de Supervisores e Tutores. Relato de experiência sobre a proposta de intervenção pedagógica implementada pelos assistentes de extensão da turma sete para os seus respectivos Supervisores e Tutores do Programa Saúde Com Agente. Participaram da intervenção um total de 62 profissionais, distribuídos em 8 pequenos grupos de estudo, pelos quais se desenvolveram 8 ferramentas pedagógicas digitais, citadas neste estudo, além da reflexão de 7 desempenhos de competências observadas entre os profissionais da saúde coletiva.

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Publicado

2024-09-18

Como Citar

FREITAS NETO, W. A. de; CABRAL JÚNIOR, J. de D.; ZIEDE, M. kraemer L.; PAULA, O. F. P.; CARVALHO, D. O.; FERREIRA, H. L.; COELHO, T. C. B. Uso de ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem: interdisciplinaridade e saúde coletiva. RENOTE, Porto Alegre, v. 22, n. 2, p. 111–123, 2024. DOI: 10.22456/1679-1916.142542. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/142542. Acesso em: 11 maio. 2025.