Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas

Autores/as

  • Márcia Angela da Silva Aguiar

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19968

Resumen

O texto aborda a política de formação de gestores da educação básica, no Brasil, focalizando o curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. Destaca a ação dos atores envolvidos no programa e problematiza as condições de oferta do curso nas Ifes e as repercussões na prática destes profissionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-21

Cómo citar

Aguiar, M. A. da S. (2011). Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 27(1). https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19968

Número

Sección

Artigos