A pesquisa sobre política e gestão da educação no Brasil: uma leitura introdutória sobre sua construção

Autores/as

  • Benno Sander Associação Nacional de Política e Administração da Educação

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19141

Resumen

A busca e interpretação de conhecimentos sobre administração da educação no Brasil é preocupação central deste ensaio. Su objetivo é cotribuir para a descoberta das orientações teóricas e perspectivas analíticas adotadas nos estudos sobre organização e gestão da educação ao longo da história política e cultural do país, com destaque para recentes desenvolvimentos protagonizados pelos programas de pós-graduação e pelas entidades da sociedade civil organizada no campo da educação. A discussão sobre a genealogia do conhecimento no campo da administração educacional conclui com a enunciação de alguns desafios que hoje enfrentam pesquisadores e políticos para a formulação de políticas públicas e práticas efetivas e relevantes de gestão da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-03-21

Cómo citar

Sander, B. (2011). A pesquisa sobre política e gestão da educação no Brasil: uma leitura introdutória sobre sua construção. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19141

Número

Sección

Artigos