A cidade como espaço público de educação e de afirmação da cidadania: a experiência de Vitória/ES, Brasil

Autores/as

  • Vania Carvalho de Araujo

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19973

Resumen

A cidade nos instiga a pensá-la como um lugar atravessado pelas marcas sociais e culturais. Se tais elementos apontam para o gerenciamento das formas de apropriação do espaço urbano, colocando em cena as tensões decorrentes da relação Estado/sociedade, a materialização da cidade como espaço público de educação e de cidadania reúne um conjunto de interpelações necessárias à sua construção como território do consenso e não de exclusão. Tais questões desafiam o dever-ser da cidade como uma experiência pública articulada, um acontecimento que toma a educação como uma responsabilidade coletiva tendo em vista a construção do bem comum.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-21

Cómo citar

de Araujo, V. C. (2011). A cidade como espaço público de educação e de afirmação da cidadania: a experiência de Vitória/ES, Brasil. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 27(1). https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19973

Número

Sección

Artigos