Trabalho e administração da escola: desenvolvimento e apropriação do sentido que assumem no processo de produção pedagógica

Autores

  • Miguel Henrique Russo Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26416

Resumo

O texto situa a especificidade das práticas escolares, especialmenteas gestionárias, a partir do estudo da natureza do processo de produçãopedagógico. Busca apreender o significado das categorias teóricas centraisdas diversas modalidades do trabalho na escola. Prática escolar, trabalhoescolar, trabalho docente, trabalho gestionário e trabalho discente sãocategorias fundamentais para a compreensão dessa especificidade; e acompreensão do processo escolar enquanto trabalho/transformação écondição para as propostas de organização e gestão escolar democrática etransformadora.

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Publicado

2012-03-14

Como Citar

Russo, M. H. (2012). Trabalho e administração da escola: desenvolvimento e apropriação do sentido que assumem no processo de produção pedagógica. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 27(3). https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26416

Edição

Seção

Artigos