A valorização dos docentes de educação básica no Uruguai no quadro das políticas nacionais de educação

Autores

  • Elsa Gatti Universidade de la República/Uruguai.

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19657

Resumo

Neste trabalho se analisa as características peduliares do Uruguai em matéria de organização escolar, sobretudo no que diz respeito à relação entre Estado, política e educação e sua tradição de autonomia escolar que remonta às origens da escola pública no país. A formação docente tem nível terciário, mas não reconhecimento universítário, embora as exigências de ingresso, permanência e conclusão sejam similares à da Universidade da República. O texto sublinha o nó ideológico e os dilemas éticos e políticos que estão por trás das polêmicas e conflitos ainda não resolvidos em matéria de formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-10

Como Citar

Gatti, E. (2011). A valorização dos docentes de educação básica no Uruguai no quadro das políticas nacionais de educação. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 25(3). https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19657

Edição

Seção

Professores em Forma(ação)