A pesquisa sobre política e gestão da educação no Brasil: uma leitura introdutória sobre sua construção

Authors

  • Benno Sander Associação Nacional de Política e Administração da Educação

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19141

Abstract

A busca e interpretação de conhecimentos sobre administração da educação no Brasil é preocupação central deste ensaio. Su objetivo é cotribuir para a descoberta das orientações teóricas e perspectivas analíticas adotadas nos estudos sobre organização e gestão da educação ao longo da história política e cultural do país, com destaque para recentes desenvolvimentos protagonizados pelos programas de pós-graduação e pelas entidades da sociedade civil organizada no campo da educação. A discussão sobre a genealogia do conhecimento no campo da administração educacional conclui com a enunciação de alguns desafios que hoje enfrentam pesquisadores e políticos para a formulação de políticas públicas e práticas efetivas e relevantes de gestão da educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-03-21

How to Cite

Sander, B. (2011). A pesquisa sobre política e gestão da educação no Brasil: uma leitura introdutória sobre sua construção. REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19141

Issue

Section

Artigos