Políticas de Formação de Professores na América Latina

Autores

  • José Rubens Lima Jardilino Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Educação,
  • Andréia Nunes Militão Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Programa de Pós-Graduação em Educação, Dourados, MS, Brasil. andreiamilitao@uems.br https://orcid.org/0000-0002-1494-8375
  • Marcelo Mocarzel Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Programa de Pós-graduação em Educação, Petrópolis; Universidade Estácio de Sá, Programa de Pós-graduação em Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. editoraanpae@gmail.com https://orcid.org/0000-0002-2780-0054

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol41n12025.148493

Palavras-chave:

Políticas de Formação de Professores, Educação, América Latina

Resumo

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Biografia do Autor

José Rubens Lima Jardilino, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Educação,

Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP . Professor da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, desde 2010 no Departamento de Educação - DEEDU e do PPGE-UFOP Mestrado/Doutorado.

Andréia Nunes Militão, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Programa de Pós-Graduação em Educação, Dourados, MS, Brasil. andreiamilitao@uems.br

Doutora em Educação (2015) pela UNESP/Presidente Prudente (SP) - bolsa FAPESP; com período de Doutorado Sanduíche (financiamento da FAPESP) na Universidade do Minho, Portugal. Mestra em História (2001) pela UNESP/Franca (SP) - bolsa CAPES; Licenciada em Pedagogia (2011) pela UNILAGO e graduada (licenciada e bacharel) em História pela UNESP-Franca (SP) em 1998 bolsa FAPESP. Professora Associada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), atuando nas licenciaturas em Pedagogia e Letras/Espanhol. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

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Publicado

2025-08-07

Como Citar

Jardilino, J. R. L., Militão, A. N., & Mocarzel, M. (2025). Políticas de Formação de Professores na América Latina. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 41(1). https://doi.org/10.21573/vol41n12025.148493

Edição

Seção

Políticas de Formação de Professores na América Latina