OS IMPACTOS ECONÔMICOS LOCAIS DAS VIAS FÉRREAS: A FERROVIA DE BITOLA PADRÃO (SGR) NO QUÊNIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2448-3923.126759

Resumo

O interesse dos economistas dos transportes é como resolver os problemas econômicos da circulação de bens e pessoas. O transporte é há muito reconhecido como um fator determinante vital para a localização da atividade econômica e, por conseguinte, um instrumento político para o desenvolvimento econômico. Este estudo, portanto, centrou-se na Fase 1 da SGR do Quênia para examinar seus impactos sobre o emprego, bem como os seus efeitos sobre os valores da terra e da propriedade. O estudo teve como amostra 399 entrevistados por meio de questionários e 30 por meio de entrevistas, utilizando uma abordagem de pesquisa mista e uma concepção descritiva da pesquisa. A partir dos dados, o projeto da SGR no Quênia tem efeitos econômicos mistos. A SGR gerou empregos diretos e indiretos suficientes para os quenianos. No entanto, havia um descontentamento generalizado com o nível de participação local na gestão e operações da SGR, bem como com o calibre dos empregos oferecidos aos quenianos. À medida que o número de quenianos qualificados aumenta, o mesmo deverá acontecer com o seu envolvimento em operações da SGR. Indiscutivelmente, a SGR representa a modernização e o crescimento da indústria de transportes do Quênia e da sociedade como um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nancy Githaiga, Murang'a University of Technology

Escola de Educação, Ciências Humanas e Ciências Sociais, Murang’a University of Technology. Murang'a, Quênia.

Hailay Shifare, Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong

Escola de Administração Pública, Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong. Wuhan, China.

Publicado

2023-09-01

Como Citar

Githaiga, N., & Shifare, H. (2023). OS IMPACTOS ECONÔMICOS LOCAIS DAS VIAS FÉRREAS: A FERROVIA DE BITOLA PADRÃO (SGR) NO QUÊNIA. Revista Brasileira De Estudos Africanos, 8(15). https://doi.org/10.22456/2448-3923.126759