A CONSTRUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE PÓS- GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85664Palavras-chave:
Mediação, ensino, geografiaResumo
O presente estudo analisa a percepção de estudantes a respeito da construção, em sala de aula, de recursos didáticos aplicados à educação geográfica na pós-graduação stricto sensu. Trata-se de um estudo de caso, de natureza qualitativa, com dados obtidos por meio de observação participante e entrevistas semiestruturadas realizadas com quinze estudantes que cursaram a disciplina de Recursos Didáticos plicados a Educação Geográfica e Ambiental (RDAEGA), no período de 2015 e 2016. Os dados estudados pela análise do discurso revelaram que a construção dos recursos emsala de aula facilita a compreensão dos conteúdos e conceitos, promove interação entre os envolvidos, torna as aulas mais atrativas e dinâmicas, alia ações integradoras entre teoria e prática, amplia o rol de recursos didáticos aplicados à educação geográfica e instrumentaliza os pós-graduandos a construírem recursos com seus estudantes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-04-2018
Como Citar
SILVA, A. T. B.; MENEZES, E. P.; NASCIMENTO, R. da S. A CONSTRUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE PÓS- GRADUAÇÃO. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 78–84, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85664. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85664. Acesso em: 6 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos