A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85488

Palavras-chave:

Formação do pedagogo, ensino de Geografia, Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Resumo

O artigo apresenta a pesquisa em desenvolvimento, no Programa de Pós-Graduação em Geografia, nível de Doutorado, na linha de Educação e ensino de Geografia, na Unioeste. Tem como foco principal a formação do pedagogo para o ensino de Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no curso de Pedagogia. A problemática que emerge é “qual a formação do pedagogo em Geografia e como este contexto formativo possibilita conhecimentos para ensinar os conteúdos para as crianças pequenas?” A pesquisa se caracteriza como estudo de caso, pretende analisar a formação do pedagogo em Geografia. Os dados coletados serão analisados a partir das categorias formuladas ao longo da pesquisa, à luz da teoria crítica da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanice Schossler Sbardelotto, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutoranda em Geografia, Mestre em Educação, Professora do Colegiado de Pedagogia. Membro dos grupos de pesquisa RETLEE e GESFORT.

Mafalda Nesi Francischett, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Downloads

Publicado

12-09-2018

Como Citar

SCHOSSLER SBARDELOTTO, V.; NESI FRANCISCHETT, M. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 1, p. 24–29, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85488. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85488. Acesso em: 6 maio. 2025.