A ESPACIALIZAÇÃO E A TERRITORIALIZAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA: CONSTRUÇÃO COLETIVA E EM MOVIMENTO NO CEARÁ

Autores

  • Cinira Ricardo Cordeiro Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA/Ceará
  • Marize Luciano Vital M. de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85947

Palavras-chave:

Educação do Campo. Escola do Campo. Territorialização.

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa de mestrado e tem como objetivo central analisar a educação do campo no estado do Ceará, tendo como objeto a escola de ensino médio do campo dos assentamentos de reforma agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Procuramos contribuir para o debate do tema a partir da luta dos movimentos sociais na construção da educação do campo, um novo conceito e uma nova proposta que se contrapõem ao modelo hegemônico de educação vigente. Portanto, um fenômeno recente, em construção coletiva e em movimento no País e no Ceará.

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Biografia do Autor

Cinira Ricardo Cordeiro, Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA/Ceará

Graduada em Geografia Licenciatura e Mestre em Geografia ambos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA.

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Publicado

2018-04-25