Rodrigo García - Breve aproximação de seu processo criativo em Ridicolo

Autores

  • Jacqueline Pinzon UFRGS
  • Marta Isaacsson UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1984-1191.90181

Palavras-chave:

Processo criativo do encenador. metodologias de criação da encenação. Rodrigo García.

Resumo

Este artigo aborda o processo criativo do encenador argentino radicado na Espanha, Rodrigo García, tomando como objeto de estudo os procedimentos de montagem de A Un Certo Punto de La Vita Dovresti Impegnarti Seriamente e Smettere di Fare II Ridicolo (2007). O texto enfoca suas metodologias de ensaio e de criação de texto e cena nesta especifica montagem, e utiliza como fontes declarações do encenador e entrevistas realizadas junto ao elenco do espetáculo.

 

Palavras-chave: Processo criativo do encenador -  metodologias de criação da encenação -  Rodrigo García 

 

ABSTRACT

 This article analyzes the creative process of Spain-based Argentine theater director Rodrigo García, using the staging process of A Un Certo Punto de La Vita Dovresti Impegnarti Seriamente e Smettere di Fare Il Ridicolo (2007) as a study subject. It focuses on the methodologies of text and scene creation and rehearsal specifically employed by the director in this spectacle, and it uses statements by the director and interviews with the cast of the spectacle as sources for its content.

 

Keywords: Creative process of the theater director -  methodologies of staging creation -  Rodrigo García 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-11

Como Citar

PINZON, J.; ISAACSSON, M. Rodrigo García - Breve aproximação de seu processo criativo em Ridicolo. ILUMINURAS, Porto Alegre, v. 20, n. 48, 2019. DOI: 10.22456/1984-1191.90181. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/iluminuras/article/view/90181. Acesso em: 29 mar. 2024.