ANCESTRAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.128623Palavras-chave:
violência, mulheres, teatro, fotografia, gêneroResumo
Ancestral é um diário de uma peça teatral autobiográfica que traz como ponto de partida a reflexão sobre a violência familiar. A partir de uma série de entrevistas com seus familiares, Julia decidiu quebrar o silêncio que durava gerações dentro de sua própria casa. A dramaturgia de Ancestral é construída a partir dos fragmentos destas entrevistas. Este trabalho é fruto do encontro entre mulheres na periferia parisiense abrindo possibilidade de diálogos entre gênero e imagem, mediante a produção de registro fotográfico desse processo criativo. As fotografias foram produzidas durante os ensaios da peça e retratam o ambiente tanto da cena quanto dos bastidores, onde coloca-se luz, na interpretação da dor, da violência e resistência das mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ILUMINURAS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na revista Iluminuras são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Iluminuras quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.