A imagem enquanto leitura e escrita do mundo: a palavraimagem e as imagensmundo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1984-1191.123371

Resumo

Como as imagens são capazes de produzir conhecimento compartilhado em uma experiência antropológica? Esta pergunta objeto de reflexão neste artigo, no sentindo de propor a imagem como protagonista tanto na pesquisa como em sala de aula. A fotografia e o desenho passam a ser uma grafia em que as pessoas podem ler e reescrever o seu mundo, em processos de construção de conhecimento crítico. Em atividades teóricas e metodológicas que permitem a observação e participação, propondo que o observar é participar. As imagens enquanto leitura e escrita do mundo são uma possibilidade de uma Antropologia com as pessoas, onde elas são autores e protagonistas das suas histórias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-10-14

Como Citar

DANTAS, E. A imagem enquanto leitura e escrita do mundo: a palavraimagem e as imagensmundo. ILUMINURAS, Porto Alegre, v. 23, n. 61, 2022. DOI: 10.22456/1984-1191.123371. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/iluminuras/article/view/123371. Acesso em: 16 abr. 2024.