Vinileiros – a vídeo-etnografia do colecionador de vinil
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.10079Palavras-chave:
coleções, colecionadores, discos de vinil, vídeo-etnografiaResumo
Este artigo versa sobre os colecionadores de discos de vinil da cidade de Porto Alegre. O disco de vinil tem junto aos colecionadores um significado pessoal. As entrevistas conduzidas com colecionadores e comerciantes peritos e a utilização de uma pesquisa multimetodológica permitiram resultados mais abrangentes e pertinentes, indicando que alguns dos colecionadores parecem deslocados do tempo e da realidade em que estão inseridos. A maioria possui um sentimento de nostalgia para com os discos, mas, maior que esse, é o sentimento indissolúvel de envolvimento que se cria ao longo dos anos entre o colecionador e a coleção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na revista Iluminuras são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Iluminuras quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.