BAIXA ESTATURA: INVESTIGAÇÃO DIAGNÓSTICA E DETECÇÃO DA DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO
Palavras-chave:
Baixa estatura, Deficiência de GH, IGF-1, Estímulo do GH com Clonidina, HipopituitarismoResumo
Este artigo discute as definições de baixa estatura e descreve características clínicas e laboratoriais de suas principais causas, enfatizando principalmente o diagnóstico da deficiência de hormônio de crescimento através da medida de IGF-1 e da interpretação de testes de estímulo do GH. Sugere um fluxograma diagnóstico a ser utilizado na avaliação de crianças com baixa estatura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Leila Pedroso de Paula, Vanessa Zen, Rafael B. Moraes, Carolina Moser, Caterine Z. Fernandes, Neusa Riera, Artur Boschi, Mauro Antonio Czepielewsk

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).