DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS)

Autores

  • Paulo Cesar Delayti Motta Escola de Administração (EA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre, RS, Brasil.
  • Aneli Marques Pellenz Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul. Caxias do Sul, RS, Brasil.

Palavras-chave:

Avaliação de serviços de saúde, unidades Básicas de Saúde, acesso, satisfação do usuário

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma avaliação do acesso aos serviços de saúde de duas Unidades Básicas de Saúde do município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 120 usuários dessas Unidades Básicas de Saúde, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas, onde foi solicitado expressar a sua satisfação com o acesso aos serviços e com a oferta dos mesmos. A análise dos resultados mostrou um alto grau de satisfação,
tanto com a oferta dos serviços de saúde como com o acesso a eles nas duas Unidades Básicas de Saúde pesquisadas. Entretanto, embora os respondentes tenham se declarado satisfeitos, eles também declararam, quando perguntados sobre o que gostariam de ter em termos de serviços de saúde, que gostariam que houvesse mais profissionais de odontologia, de pediatria e de ginecologia, e também horários de atendimento mais flexíveis. 

Unitermos: Avaliação de serviços de saúde; unidades Básicas de Saúde; acesso,
satisfação do usuário

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Publicado

2020-03-04

Como Citar

1.
Motta PCD, Pellenz AM. DANDO VOZ AOS USUÁRIOS: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE CAXIAS DO SUL (RS). Clin Biomed Res [Internet]. 4º de março de 2020 [citado 28º de junho de 2022];25(1-2). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/100804

Edição

Seção

Artigos Originais