Sobre a Revista

Fotocronografias

A Revista fotocronografias objetiva divulgar ensaios fotográficos que resultem de pesquisas etnográficas e de estudos antropológicos. A circulação deste material imagético converge com os interesses do projeto Banco de Imagens e Efeitos Visuais de promover a antropologia com imagem e a extroversão do patrimônio antropológico em imagens. Nosso desafio consiste em promover uma etnografia da duração que tem por base a construção de coleções etnográficas digitais no suporte da informática disponibilizada no portal www.biev.ufrgs.br

English Version

The Fotocronografias magazine aims to disseminate photographic essays that result from ethnographic researches and anthropological studies. The circulation of this material converges with the interests of the Bank of Images and Visual Effects project to promote anthropology with image and the extraversion of the anthropological heritage in images. Our challenge is to promote an ethnography of duration that is based on the construction of digital ethnographic collections available on www.biev.ufrgs.br

 

Escopo

A revista Fotocronografias é uma publicação organizada pelo Banco de Imagens e Efeitos Visuais da Univerisidade Federal do Rio Grande o Sul, editada independentemente e com versão somente online.

A publicação objetiva a difusão de ensaios fotográficos de cunho etnográfico.

Política Editorial e Peridiocidade

A Fotocronografias publica artigos compostos por narrativas fotográficas e textos, ambos avaliados pela comissão editorial tendo em vista a pertinência em relação à proposta do dossiê temático da edição.
Prevê-se a publicação de no mínimo duas edições ao ano, das quais podem ser parte de dossiês temáticos com chamadas para pesquisadores, ou ser publicação com ensaios de temáticas variadas recebidos em fluxo contínuo durante o ano. 

 

Política de Acesso

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.