The city of Ouidah in Benin, Africa: brasilian heritage and colonial history
Keywords:
Ouidah, Benin, Slavery, Agoudas, Afro-brazilian, Colonisation, VoodooAbstract
Ouidah es una ciudad que guarda una memoria de combates étnicos, de trata esclava, de retornados afro-brasileños y de movimientos constantes de reivindicación identitaria y religiosa. La cartografía de sus calles y organización clánica nos muestra cómo es que esta ciudad se ha asentado y conformado a través de los siglos. Hoy día podemos ver la influencia de los agoudas (retornados afro brasileños), ewes, houédahs, hulas, guen, fon, nagos, yorubas, ahoussas, franceses, y otros orígenes, quienes convergen y conviven en esta importante ciudad, carrefour de la humanidad.
Downloads
References
SINOU, Alain. Le comptoir de Ouidah. Une ville africaine singulière. Karthala.1995 Paris.
VERGER, Pierre. Notes sur le culte des orisha et vodun. IFAN. Dakar. Senegal.1957

Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Nallely Moreno Moncayo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.