O GRUPO EXPERIMENTAL DE DANÇA DA CIDADE PERSPECTIVAS ARTÍSTICO-PEDAGÓGICAS PARA A FORMAÇÃO DE DANÇA EM PORTO ALEGRE

Autores

  • Airton Ricardo Tomazzoni dos Santos PUC RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.35737

Palavras-chave:

Educação, Dança, Pedagogia.

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de contribuir na reflexão e produção de conhecimento relativo a práticas artistico-pedagógicas a partir da explicitação e do entendimento dos princípios que guiaram a criação do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. Dessa forma, buscou-se apresentar e discutir conceitos e bases que fundamentaram a construção do modelo de aulas e de currículo do projeto desenvolvido pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Airton Ricardo Tomazzoni dos Santos, PUC RS

Doutor em Educação pela UFRGS. Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). Atualmente é professor do Curso de Graduação em Dança, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/Fundarte e diretor do Centro Municipal de Dança da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão cultural, educação, artes cênicas(dança e teatro) e mídia (televisão e cinema).

Downloads

Publicado

2013-01-09

Como Citar

dos Santos, A. R. T. (2013). O GRUPO EXPERIMENTAL DE DANÇA DA CIDADE PERSPECTIVAS ARTÍSTICO-PEDAGÓGICAS PARA A FORMAÇÃO DE DANÇA EM PORTO ALEGRE. Cena, (12). https://doi.org/10.22456/2236-3254.35737

Edição

Seção

Artigos