MARITIME GEOPOLITICS AS A STRATEGIC FACTOR FOR REGIONAL INTEGRATION IN SOUTH AMERICA

Authors

  • Fernanda Pacheco de Campos Brozoski Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Raphael Padula Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.22456/2238-6912.66116

Keywords:

Regional Integration, Geopolitics, International Political Economy

Abstract

Atentando para a recente desaceleração e desarticulação do processo de integração sul-americana, neste trabalho, pretendemos salientar alguns fatores geopolíticos presentes no Atlântico Sul que, a nosso ver, devem compor e impulsionar uma estratégia de aproximação dos diferentes interesses no subcontinente e contribuir para uma maior convergência nas pautas de integração.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fernanda Pacheco de Campos Brozoski, Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutoranda e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

Raphael Padula, Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ)

Professor Adjunto e Coordenador da Pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) do Instituto de Economia da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

Published

2017-03-23

How to Cite

Brozoski, F. P. de C., & Padula, R. (2017). MARITIME GEOPOLITICS AS A STRATEGIC FACTOR FOR REGIONAL INTEGRATION IN SOUTH AMERICA. AUSTRAL: Brazilian Journal of Strategy &Amp; International Relations, 5(10). https://doi.org/10.22456/2238-6912.66116

Issue

Section

Articles