Treinamento de professores: experiência em Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.22456/2177-0018.118442Palavras-chave:
Educação odontológica, Professores de odontologia, TreinamentoResumo
Descreve a continuação de experiências de treinamento de professores universitários nas áreas de Ensino e Pesquisa, desenvolvidas pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com material instrucional por ela produzido. Esta experiência realizou-se na Universidade Federal de Pernambuco para 39 professores e teve como objetivos reavaliar as possibilidades e viabilidades de acelerar o processo de treinamento de docentes, pelo emprego do Ensino Modular, com a finalidade difundir estes materiais às demais universidades do País. A ênfase do curso foi o ensino individualizado, através de auto instrução, combinado com sessões de pequeno e grande grupo, envolvendo conteúdos de ensino e estatística. Avaliado por pré pós-teste, pela realização de tarefas e por questionário de opiniões, o treinamento revelou o alcance dos objetivos propostos. Em suas conclusões sugere experiências em separado para as áreas de Ensino e Estatística, já que o grupo motivado para uma área pode não estar, necessariamente, interessado na outra.Downloads
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Publicado
2021-09-18
Como Citar
Louro Filho, P. P., & Louro, G. L. (2021). Treinamento de professores: experiência em Pernambuco. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 23–38. https://doi.org/10.22456/2177-0018.118442
Edição
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Artigos originais
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