E-LEARNING CORPORATIVO: modalidade multimétodo de avaliação de cursos de capacitação a distância

Autores

  • Iranise Alves da Silva UFPB
  • Magna Coely Alves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22456/1983-8026.4319

Palavras-chave:

e-learnig corporativo, capacitação continuada e a distância, modalidade multimétodo de avaliação

Resumo

Pensar o uso das tecnologias e redes informacionais e seus reflexos, por meio de cursos de qualificação continuada à distância sobre a força de trabalho, constitui-se apenas numa das mais pertinentes formas para proceder à análise e identificação, subsidiadas por diferentes construtos teóricos, das mudanças que vêm se configurando nas chamadas sociedades da informação e do conhecimento. No presente artigo, além de uma breve análise das questões relacionadas às mudanças que vêm se configurando nessas sociedades - também chamadas de sociedade em rede - apresentamos a modalidade multimétodo de avaliação de cursos de capacitação continuada a distância, que, além de apontar indicadores de avaliação do e-learning corporativo, vem se apresentando como uma das mais importantes alternativas metodológicas para avaliação de cursos de capacitação continuada a distância, bem como seus desdobramentos, no que se refere à significação desse processo para o desenvolvimento da força de trabalho e das organizações no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-23

Edição

Seção

Artigos