Políticas de acesso e permanência para a população trans no ensino superior: comentários acerca de sua implementação
Palabras clave:
pessoas trans, universidade, ações afirmativas, NeTransResumen
Neste artigo tratamos das políticas de acesso e permanência da população trans nas universidades públicas brasileiras, como a de Nome Social, além de editais de seleção que buscam inserir esses sujeitos com frequência marginalizados pela educação formal. Essas políticas se situam em um contexto mais amplo das ações afirmativas e, como efeito e potência de sua entrada em programas de pós-graduação, também abordamos a criação de um núcleo de pesquisas composto por estudantes trans na Universidade Federal de Santa Catarina.Descargas
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Publicado
2020-09-08
Cómo citar
Silva, K., & Fernandez Vaz, A. (2020). Políticas de acesso e permanência para a população trans no ensino superior: comentários acerca de sua implementação. Políticas Educativas – PolEd, 13(2). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/Poled/article/view/107363
Número
Sección
Dossier