Políticas de acesso e permanência para a população trans no ensino superior: comentários acerca de sua implementação

Autores/as

  • Keo Silva
  • Alexandre Fernandez Vaz

Palabras clave:

pessoas trans, universidade, ações afirmativas, NeTrans

Resumen

Neste artigo tratamos das políticas de acesso e permanência da população trans nas universidades públicas brasileiras, como a de Nome Social, além de editais de seleção que buscam inserir esses sujeitos com frequência marginalizados pela educação formal. Essas políticas se situam em um contexto mais amplo das ações afirmativas e, como efeito e potência de sua entrada em programas de pós-graduação, também abordamos a criação de um núcleo de pesquisas composto por estudantes trans na Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2020-09-08

Cómo citar

Silva, K., & Fernandez Vaz, A. (2020). Políticas de acesso e permanência para a população trans no ensino superior: comentários acerca de sua implementação. Políticas Educativas – PolEd, 13(2). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/Poled/article/view/107363