O "ESTADO ESTACIONÁRIO" NA ECONOMIA CLÁSSICA

Autores/as

  • Gentil Corazza

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10376

Palabras clave:

Estado estacionário. Economia Clássica.

Resumen

Este artigo pretende analisar a idéia de "Estado Estacionário" no âmbito da economia clássica, particularmente na obra de Smith, Ricardo e Stuart Mill. Estes autores centraram sua atenção na questão do crescimento econômico a longo prazo e na possibilidade, sempre presente, de que este crescimento venha a se interromper. O "Estado Estacionário" decorre da própria lógica da concepção clássica do crescimento: o estado progressivo desemboca, necessariamente, no "Estado Estacionário".

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gentil Corazza

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Publicado

2009-09-29

Cómo citar

Corazza, G. (2009). O "ESTADO ESTACIONÁRIO" NA ECONOMIA CLÁSSICA. Análise Econômica, 9(15). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10376