O LEGADO DO PLANO REAL: UMA ESTABILIZAÇÃO SEM CRESCIMENTO ECONÔMICO?

Autores

  • Fernando Ferrari Filho

    DOI:

    https://doi.org/10.22456/2176-5456.10650

    Palavras-chave:

    Plano Real. Política de estabilização. Crescimento econômico.

    Resumo

    O artigo tem dois objetivos: por um lado, ele mostra que o êxito do Plano Real, caracterizado pela estabilidade do processo inflacionário, foi obtido às expensas dos desequilíbrios fiscal e de balanço de pagamentos que, por sua vez, acabam impondo restrições à retomada do crescimento econômico auto-sustentável; por outro, ele apresenta um conjunto de medidas que visem viabilizar os fundamentos macroeconômicos, imprescindíveis para manter sob controle o processo inflacionário e retomar o crescimento e desenvolvimento econômicos.

    Downloads

    Não há dados estatísticos.

    Biografia do Autor

    Fernando Ferrari Filho

    Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

    Downloads

    Publicado

    2009-10-07

    Como Citar

    Ferrari Filho, F. (2009). O LEGADO DO PLANO REAL: UMA ESTABILIZAÇÃO SEM CRESCIMENTO ECONÔMICO?. Análise Econômica, 19(35). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10650

    Edição

    Seção

    Artigos