A produção do saber histórico escolar no ensino multiseriado: relato da experiência docente do estágio curricular supervisionado II da graduação em história da UFFS/Erechim uma experiência de ensino da história africana no estágio docente supervisionado

Bruna Baldin, Marceane Catia Santolin Biscaro, Halferd Carlos Ribeiro da Silva Junior

Resumo


Com a proposta de uma abordagem mais abrangente de como intervir na sala de aula, sendo esta atividade elaborada e trabalhada a fim de vencer mais uma etapa da disciplina de Estagio Curricular Supervisionado II, cabe a preocupação de preparar a aula e de como aplicá-la de forma criativa, estando o professor preocupado com inúmeros fatores que o leva para uma educação inovadora, e a construção do saber histórico em sala de aula. Objetiva-se desta forma compartilhar essa experiência docente apresentando o cronograma e propostas de ensino/aprendizagem aplicados na Escola Estadual Vista Alegre do Município de São Valentim/RS, no período de 03 de maio a 09 de junho de 2016, confrontando-se com o desafio de trabalhar e aplicar o projeto de intervenção no sistema de ensino multisseriado atendendo o 6º e 8º ano.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973