Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 3 n. 5 (2016)

v. 3 n. 5 (2016)

					Visualizar v. 3 n. 5 (2016)
Publicado: 2017-12-23

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial Revista do Lhiste
    • PDF

Editorial

  • Editorial

    Jocelito Zalla
    • PDF

DT Ensino de História para a Democracia

  • Uma breve análise do currículo formal e real: práticas educativas e a lei 10.639/03

    Gabriela Teixeira Gomes, Júlio César Madeira
    • PDF
  • O ensino de História na escola: notas sobre o fazer científico nas ciências humanas

    Vinícius Finger
    • PDF

Relatos

  • A produção do saber histórico escolar no ensino multiseriado: relato da experiência docente do estágio curricular supervisionado II da graduação em história da UFFS/Erechim uma experiência de ensino da história africana no estágio docente supervisionado

    Bruna Baldin, Marceane Catia Santolin Biscaro, Halferd Carlos Ribeiro da Silva Junior
    • PDF
  • Os jovens no cotidiano escolar em uma periferia de Porto Alegre

    Tanise Baptista de Medeiros
    • PDF
  • O uso do testemunho no ensino de história

    Roberta da Silva Morais
    • PDF

Painel

  • Qual o partido da escola sem partido?

    Fernando Nicolazzi
    • PDF
  • Ensino de História e Educação das Relações Étnico-raciais

    Carla Beatriz Meinerz, Priscila Nunes Pereira
    • PDF
  • Vamos falar de... Gênero? Um debate necessário

    Mônica Karawejczyk
    • PDF

Resenhas

  • Currículo de História: Reflexões Sobre a Problemática da Mudança a partir da Lei 10.639/2003

    Tatiane Mendes Rosa
    • PDF

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista do Lhiste – Laboratório de Ensino de História e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

ISSN 2359-5973

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.