Política educacional no ensino superior: reflexões sobre a contribuição da assistência estudantil da UFRPE

Autores

  • Juliana Cavalcanti Macedo Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Ana de Fátima Pereira de Sousa Abranches

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol35n32019.94078

Palavras-chave:

Ensino Superior, Assistência Estudantil, Permanência.

Resumo

Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a política de assistência estudantil da UFRPE (Sede), a partir da percepção dos estudantes beneficiados. A investigação se baseou no método quali-quanti. Dessa forma, foram aplicados questionários e realizadas entrevistas com os estudantes assistidos. O estudo revelou que a maioria dos estudantes avalia como boa a política de assistência estudantil da UFRPE, assim como, afirma que a assistência estudantil contribui muito para a sua permanência na universidade. Contudo, também revela algumas situações que precisam ser reavaliadas e melhoradas.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Macedo, J. C., & Abranches, A. de F. P. de S. (2019). Política educacional no ensino superior: reflexões sobre a contribuição da assistência estudantil da UFRPE. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 35(3), 916. https://doi.org/10.21573/vol35n32019.94078