BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação?

Autores

  • Vera Maria Vidal Peroni
  • Maria Raquel Caetano
  • Lisete Regina Gomes Arelaro

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094

Palavras-chave:

BNCC, público-privado, políticas educacionais.

Resumo

Este artigo aborda a relação entre público e privado e os sujeitos que atuaram na elaboração da Base Nacional Comum Curricular-BNCC: neoliberais e neoconservadores ligados a diferentes instituições. A educação básica passa a ser alvo dos interesses desses grupos, que visam a influenciar o conteúdo da educação e direcionar as políticas educacionais. Os dados foram levantados através de análise documental, pesquisas já realizadas, sites, estabelecendo relações entre o público e o privado na BNCC. Os resultados apontam para a educação como espaço de disputa de projetos distintos e antagônicos.

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Publicado

2019-05-22

Como Citar

Peroni, V. M. V., Caetano, M. R., & Arelaro, L. R. G. (2019). BNCC: disputa pela qualidade ou submissão da educação?. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 35(1), 035–056. https://doi.org/10.21573/vol1n12019.93094

Edição

Seção

Dossiê Relações contemporâneas entre esferas pública e privada na Ed Bás:o que dizem pesquisas sobre distintos contextos