Possibilidades de avanço democrático a partir das políticas educacionais: olhares sobre a gestão municipal de Jacareí

Autores

  • Daianny Madalena Costa
  • Luciane Szatkoski

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58923

Palavras-chave:

Gestão municipal, política educacional, democracia.

Resumo

Este artigo tem por fialidade refltir sobre a política educacional promovida pela secretaria municipal de educação do município de Jacareí/SP, no que se refere à implantação do ensino fundamental e sobre a gestão municipal enquanto incentivadora de uma escola democrática. A metodologia usada partiu da problematização e reflxividade crítica da prática e da investigação documental. A principal conclusão deste trabalho propõe que a educação escolar seja capaz de se constituir aprendente e se faça por meio de uma gestão municipal calcada na participação de todos os envolvidos.

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Publicado

2015-09-30

Como Citar

Costa, D. M., & Szatkoski, L. (2015). Possibilidades de avanço democrático a partir das políticas educacionais: olhares sobre a gestão municipal de Jacareí. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 31(1), 159–175. https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58923